domingo, 22 de julho de 2012

Principais Impactos Ambientais



    Um dos principais problemas ambientais atuais ocorre devido a utilização de pesadas cargas de agroquímicos, exploração de diamantes e ouro, nos planaltos, com utilização intensiva de mercúrio. São responsáveis por profundas transformações regionais, algumas das quais vem sendo avaliadas pela Embrapa Pantanal, como a contaminação de peixes e jacarés por mercúrio e diagnóstico dos principais pesticidas.

    Um outro problema é a remoção da vegetação nativa nos planaltos para implementação de lavouras e de pastagens, pois com isso, os habitats estão sendo destruídos o que também acelera os processos erosivos. Como conseqüência disso, temos o assoreamento dos rios na planície, a qual tem intensificado as inundações, com sérios prejuízos à fauna, flora e  economia do Pantanal.

 















    Como exemplo do caso acima, temos o Rio Taquari que constitui, hoje, o principal problema do Pantanal e de Mato Grosso do Sul, com inundações quase permanentes de uma área aproximada de 11.000 Km2 nas sub-regiões da Nhecolândia e Paiaguás.


Video : Habitantes  contam sobre os impactos ambientais no pantanal.

16 comentários:

  1. me ajudou no trabalho de geografia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meu trabalho de geografia agradece XD

    ResponderExcluir
  4. Vai tomar no cu uma merda seus filhas da p u t a
    😠👌👈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha se nao gostou sai do site de boca fechada e continue sua vida como nos estamos seguindo a nossa, e nos nao somos obrigados a falar se noss mae e puta eu n

      Excluir
  5. Vai tomar no cu uma merda seus filhas da p u t a
    😠👌👈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu filho para de chingar ninguem e obrigado a ler seus palavroes nao, toma educação pq se vc n tem sua familia com certeza deve ter te dado e outras pessoas tem educação e vc n 😎😒😉pega visão

      Excluir
  6. Meu trabalho de geografia agradece, achei tudo resumido e explicado

    ResponderExcluir